Britney, Bowie e Uma Thurman. Os ícones pop chegaram à Bershka

Lembra-se da imagem de Britney Spears na capa do álbum “Baby One More Time”? E das excêntricas protagonistas do filme “Clueless?” Mais uma: e da imagem de Farrah Fawcett a deslizar em cima de um skate, nos anos 70? E de Uma Thurman, que, nas mãos de Tarantino, protagonizou cenas tão marcantes como a do sabre e do fato de treino amarelo e a da dança com John Travolta? De David Bowie com um raio pintado no rosto então nem se fala. Estas imagens têm algo em comum: o facto de se terem celebrizado como ícones da cultura pop. A Bershka aderiu à vaga de revivalismo e lançou uma coleção que os recupera a todos. Numa altura em que uma simples t-shirt (ou uma sweatshirt) branca pode ter mais personalidade que qualquer outra peça de roupa, a marca espanhola percorre as áreas da música e do cinema, dos anos 70, 80 e 90, e trá-las para o guarda-roupa. A linha “Bershka (loves) Pop Culture” está disponível nas lojas e no site, a maioria das peças são da secção feminina, mas há alguns modelos unissexo. Os preços vão de 12,59€ a 29,99€.

Holi Awesome, uma festa na banheira

Na Índia, os pós coloridos invadem as ruas num festival anual, conhecido como Holi, que celebra a chegada da primavera. Na Rituals, a festa é outra e acontece na banheira. Composta por oito produtos, a linha Holi Awesome brinca com as cores, mas também com texturas e formas. Da espuma de banho que sai do frasco em forma de flor ao creme que estala na pele, como se tomasse banho em Peta Zetas, esta coleção também foi pensada para ser divertida. É que até o esfoliante vem com confetes e o gel de duche em forma de gelatina. Os sais não ficam atrás e, além do perfume, também pintam a água com as cores do festival que acontece do outro lado do mundo. A linha está disponível nas lojas Rituals e no site, com preços entre 5€ e 8,50€.

Ugg e as sandálias peludas

Longe vai o tempo em que a marca australiana fazia sempre as mesmas botas. Depois de, em janeiro deste ano, a marca se ter juntado à francesa Y/Project e percorrido a passerelle da Semana da Moda de Paris em formato XXL e de, passado dois meses, ter chegado a versão com saltos altos, o outono de 2018 traz mais inovações, claramente a apelar a um público bem mais fashionista do que o habitual. O pelo que outrora aconchegava os pés no interior das botas veio todo cá para fora, tingido de cores como o castanho e o cor-de-rosa. A reviravolta no design não fica por aqui. A marca lança agora no mercado sandálias e chinelos, rasos e de salto alto, que prometem dar muitas alegrias aos geeks do street style. A Ugg até podia fazer só botas, mas não era a mesma coisa. Os modelos Fluff Power estão disponíveis na loja online, com preços que vão de 120€ a 180€.

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Eastpak x Undercover

As colaborações entre a marca de mochilas norte-americana e designers de moda não são novidade, mas a mais recente juntou a Eastpak a Jun Takahashi, o japonês à frente da Undercover. O minimalismo nipónico prevaleceu e a edição especial inclui uma única mochila, a Padded Pak’r XL, disponível em quatro cores: preto, vermelho, verde e castanho. Mas o designer revelou parte do seu fascínio pela cultura ocidental ao juntar-lhe referências a “2001: A Space Odyssey”, de Stanley Kubrick. O Logic Memory Center, elemento central no filme de 1968, e as respetivas normas de segurança repetem-se em cada mochila. Esta edição está à venda na Farfetch, os preços vão de 177€ a 380€.

Moleskine e Super Mario, uma edição limitada

Setembro, mês de arregaçar as mangas, voltar ao trabalho e de ir à compras com uma lista de material de escritório na mão. É verdade que já sugerimos uns quantos cadernos para regressar com outro ânimo, mas nenhum bate a nostalgia da nova edição limitada da Moleskine. Super Mario é a estrela na capa e no interior das páginas dos novos cadernos da marca. Sempre a saltar obstáculos, não é só nas personagens do videojogo que a coleção se inspira. Nos desenhos e relevos estão também os botões do velhinho Game Boy. Será que o objetivo é chamar a atenção dos mais pequenos? Dificilmente, até porque é nos adultos que o herói de bigode desperta maior saudosismo. Além dos cadernos em tamanhos e cores diferentes, a coleção inclui ainda uma capa para iPhone e uma mochila. Está tudo na loja online da Moleskine, com preços entre 16,90€ e 159€.

Karl Lagerfeld x Kaia

Karl Lagerfeld, o último grande génio da moda completou 85 anos na última semana. Além de ser um verdadeiro homem dos sete ofícios, sabemos que sempre se rodeou de musas inspiradoras, mulheres que, em diferentes fases da carreira do criador, se tornaram ícones da indústria, ainda que momentâneos. A última é Kaia Gerber, filha da supermodelo Cindy Crawford. A relação entre o designer e a manequim estreita-se ainda mais com o lançamento de uma coleção assinada por ambos. E parece que os 68 anos que os separam não foram um problema. Os estilos de Karl e Kaia fundiram-se numa nova linha de roupa, calçado e acessórios, que já está disponível na loja online da marca homónima do criador, bem como em department stores e plataformas de luxo como Selfridges, Excelsior, Luisa Via Roma, KaDeWe, Jemoli e La Rinascente. A campanha foi fotografada pelo próprio Lagerfeld e está a correr o mundo. O intervalo de preços é grande, começa com uma capa de iPhone de 25€ até ao blusão de cabedal de 995€.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.