A extradição de Chang e o futuro da Frelimo
Apesar da complexidade do caso e da gravidade das acusações contra Manuel Chang, uma eventual extradição para Moçambique garantiria de que o processo-crime que corre em Maputo teria uma morte natural.
O ministro da Cultura e Turismo de Moçambique, Silva Dunduro, disse este mês que o país quer criar um setor "mais organizado, apostado em resultados, como em qualquer outra parte do mundo".
ANTÓNIO SILVA/LUSA
A Autoridade Tributária (AT) de Moçambique quer reforçar a cobrança de impostos no setor do turismo que considera ser o seu “calcanhar de Aquiles”, anunciou o organismo.
“No próximo ano continuaremos a privilegiar as formações específicas e especializadas, com destaque para auditorias informáticas, para fazer face a este grande desafio”, referiu Amélia Nakhare, presidente da AT, citada hoje pelo jornal Notícias.
A dirigente falava na quarta-feira, em Maputo, numa reunião nacional de planificação de atividades da AT. A atenção será dada, em especial, “aos casos de reservas feitas a partir do estrangeiro” e “gestão das receitas de estâncias localizadas nas ilhas moçambicanas”.
O ministro da Cultura e Turismo de Moçambique, Silva Dunduro, disse este mês que o país quer criar um setor “mais organizado, apostado em resultados, como em qualquer outra parte do mundo”.
Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:
Apesar da complexidade do caso e da gravidade das acusações contra Manuel Chang, uma eventual extradição para Moçambique garantiria de que o processo-crime que corre em Maputo teria uma morte natural.
Em vésperas de eleições, a República da África do Sul vive dias instáveis, entre a democracia e a cleptocracia. E radicalização de um ANC em quebra eleitoral pode por em causa os equilíbrios do regime
Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo
Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.