Se pensa que só em Portugal é que os promotores imobiliários fazem loucuras para se desfazerem mais depressa dos seus imóveis, está redondamente enganado. Este exemplo vem da China, onde um vendedor criou um pack promocional em que oferece um BMW novo a estrear a cada cliente que fique com um dos seus apartamentos.

A história é contada pelo Business Times, que refere o facto da China Merchants Shekou Industrial Zone Holdings Co estar com grandes dificuldades em vender a totalidade dos 350 apartamentos num dos seus mais recentes empreendimentos, pois apesar de todos os esforços, apenas atraiu 25 compradores. Daí que tenha decidido apimentar o negócio oferecendo um BMW Série 3 ou um X1 a cada novo comprador.

O edifício em causa é constituído maioritariamente por apartamentos de três assoalhadas, com uns mínimos 89 metros quadrados. Se o apartamento é pequeno, o seu preço parece grande, pois ronda 3,1 milhões. Felizmente de yuans, o que significa que as casas são transaccionadas por cerca de 385 mil euros, o que torna a oferta dos BMW num desconto aproximado de 10%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR