O português Cristiano Ronaldo, expulso na estreia pela Juventus na Liga dos Campeões de futebol, no triunfo em casa do Valência (2-0), só saberá qual o número de jogos do castigo na próxima semana, na quinta-feira.

O internacional português falhará a segunda jornada, em Turim, com o Young Boys, a 2 de outubro, e na terceira ronda, a 23, a ‘Juve’ visitará Old Trafford, estando em dúvida se Cristiano Ronaldo poderá defrontar o seu antigo clube, treinado por José Mourinho.

A UEFA analisará na reunião de 27 de setembro o processo relativo à expulsão do jogador, que viu o cartão vermelho aos 29 minutos, por indicação do árbitro de baliza, por alegada conduta antidesportiva. Após um choque com Jeison Murillo, o árbitro de baliza considerou que Ronaldo terá puxado o cabelo ao jogador do Valência, que se encontrava no relvado, atitude que levou o alemão Felix Brych a exibir o cartão vermelho ao português, que saiu em lágrimas.

O grupo H da Liga dos Campeões é liderado pelo Manchester United, com os mesmos três pontos dos italianos da Juventus, que soma menos um golo marcado, seguidos dos espanhóis do Valência e dos suíços do Young Boys, ainda sem qualquer ponto.