A partir de agora, sempre que os clientes da Taxify estiverem a pensar em chamar um carro da empresa, vão poder saber qual o valor fixo que terão de pagar caso iniciem a viagem, ao contrário da estimativa de valores que era feita anteriormente. O anúncio foi feito esta sexta-feira, em comunicado, pela empresa.

Esta tarifa fixa vai ser calculada tendo em conta o tempo e a distância da viagem e tem também em conta fatores como o trânsito. O valor não é alterado desde que o cliente não modifique o local de recolha e o destino a que pretende chegar. “Sempre que usam a aplicação da Taxify, os utilizadores gostam de saber uma estimativa de preço, antes de solicitar uma viagem. Agora damos um passo à frente e disponibilizamos aos utilizadores a tarifa da viagem, mesmo antes de a iniciar”, explicou David Ferreira da Silva, responsável pela empresa em Portugal, acrescentando que, para já, esta atualização só está disponível em Lisboa e “muito brevemente para os utilizadores do Porto”. 

Para poderem aceder ao preço fixo, os clientes terão que atualizar para a nova versão da plataforma, disponibilizada através da App Store ou Google Play. Com esta atualização, a Taxify adapta-se à nova lei que regula a atividade das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros em viaturas ligeiras descaracterizadas — a“Lei Uber” — e entra em vigor a 1 de novembro.

Simultaneamente, é um passo importante para o funcionamento da Taxify em Portugal para estar em concordância com os requisitos pressupostos pela nova legislação, dado que a lei requer que as aplicações de transporte de passageiros apresentem uma proposta de preço pré-determinado. Iremos continuar a trabalhar nas restantes atualizações necessárias de forma a garantirmos um serviço justo e de qualidade para utilizadores e motoristas”, acrescenta David Silva.

A Taxify chegou a Lisboa em janeiro deste ano e ao Porto em agosto, tendo já atingido a nível global os 15 milhões de utilizadores e 500 mil motoristas que utilizam a plataforma a tempo inteiro ou como segundo emprego.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR