A aposta em veículos eléctricos no Grupo Volkswagen é transversal a todas as marcas, e depois da Audi já ter apresentado e iniciado a fabricação do SUV e-tron, e anunciar para breve o Sportback, vem agora revelar que tem planos para apresentar um desportivo eléctrico, denominado Sport e-tron GT.

O futuro modelo assume-se com uma berlina familiar de quatro portas e outros tantos lugares, com acentuado carácter desportivo, devendo chegar ao mercado em 2020, na gama Audi Sport.

No grupo alemão, a tecnologia disponível é partilhada por todos, sendo tradicionalmente suportada pela Volkswagen, para permitir aos restantes construtores (de produção mais contida) rentabilidades mais interessantes. Assim, não espanta que na tecnologia eléctrica, tanto ao nível da plataforma como das baterias, o raciocínio seja o mesmo, o que faz com que os Audi recorram aos mesmos acumuladores da Porsche (e da Seat, Skoda, Bentley), além da mesma plataforma, a PPE, de Premium Platform Electric.

A recorrer à mesma base, o Sport e-tron GT deverá montar os mesmos dois motores eléctricos que somam 600 cv, alimentados por baterias que lhe permitem atingir 500 km. O familiar desportivo da Audi vai também recorrer ao sistema de 800V, capaz de ser recarregado a 350 kW, para reduzir os períodos em que o veículo tem de estar ligado à corrente em postos de carga rápida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR