O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, agradeceu hoje a Cristiano Ronaldo o exemplo que mostrou durante os nove anos em que representou os merengues, colocando o futebolista português no mesmo patamar de Zidane e Di Stéfano.

“Há duas grandes figuras que quero referir: o maior artilheiro da história do Real Madrid [Alfredo Di Stéfano] e o seu digno sucessor, Cristiano Ronaldo”, começou por enaltecer o presidente ‘blanco’, durante o discurso na Assembleia Geral do clube, em Madrid.

Florentino Perez prosseguiu o seu discurso para deixar palavras elogiosas ao comportamento do internacional português nos anos que esteve em Madrid, desde 2009, sublinhando que a sua trajetória será lembrada de geração em geração.

“Durante as nove temporadas em que vestiu a camisola do Real Madrid foi uma referência e a sua trajetória com a nossa camisola será contada de geração em geração. Foi um exemplo para todos aqueles que vestem a nossa camisola e para aqueles que têm esse sonho. Muito obrigado Cristiano Ronaldo”, recordou, depois de ter sido interrompido por aplausos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cristiano Ronaldo, de 33 anos, que conquistou quatro Ligas dos Campeões pelo Real Madrid, três das quais consecutivas, transferiu-se no mercado de verão do clube espanhol para a Juventus, por uma verba na ordem dos 100 milhões de euros.

Também o antigo jogador francês e treinador dos merengues Zinedine Zidane mereceu palavras elogiosas por parte de Florentino: “É um dos nossos grandes ícones e é a história do Real Madrid. Sabe que esta será sempre a sua casa tal como será para Cristiano Ronaldo. Obrigado Zizou”.