Um acidente rodoviário ocorreu na manhã desta segunda-feira no IC8 perto de Louriçal (Pombal), provocando seis vítimas mortais. Tratou-se de uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias. O trânsito foi reaberto, por volta 13h45, nos dois sentidos.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Pombal confirmou ao Observador a ocorrência de um acidente que classificou como “grave” e confirmou a existência de mortos. A GNR de Leiria confirmou inicialmente ao Observador a existência de pelo menos oito vítimas mortais, mas essa informação não foi sustentada pelo tenente Daniel de Matos, comandante da operação no local, que deu conta da existência de seis vítimas mortais.

Aos jornalistas presentes no local, o tenente Matos declarou que, com base nos dados disponíveis “todos os ocupantes [das viaturas] faleceram no local”. As vítimas serão todas adultos do sexo masculino, mas os corpos ainda não foram identificados.

O acidente ocorreu no quilómetro 34 do IC8, por volta das 7h da manhã, altura em que existiria um forte nevoeiro no local. O choque frontal deu-se entre dois ligeiros de mercadorias, com capacidade para seis passageiros cada um. “Possivelmente pertencem a duas empresas que faziam deslocar os trabalhadores”, declarou o tenente Matos, acrescentando posteriormente que as empresas em causa têm sede em Pombal.

A GNR avança que uma das carrinhas transportaria quatro passageiros, informação apurada aquando duma fiscalização prévia feita pela Guarda à viatura em causa, três quilómetros atrás.

No local estiveram 34 operacionais e 14 viaturas de apoio da GNR, Bombeiros e VMER, de acordo com o site da Proteção Civil. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos, mas já foi reaberto nas duas vias. Para além disso, estiveram presentes no local “duas equipas de investigação criminal de acidentes de viação” para recolher vestígios e avançar com o inquérito a fim de descobrir as causas do acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR