Luisão, atual jogador do Benfica, deverá anunciar o fim da carreira em breve, avançou o Correio da Manhã esta segunda-feira. Segundo o mesmo jornal, o capitão do Benfica deverá integrar a estrutura do clube da Luz, tal como já tinha sido noticiado ainda este mês.

O defesa central brasileiro tem 37 anos e entrou no Benfica na temporada de 2003/2004. Luisão, recorde-se, renovou contrato com as águias por mais um ano, mas ainda não fez parte do lote de opções de Rui Vitória esta época e não foi inscrito na Liga dos Campeões.

Em julho deste ano, o jogador tinha anunciado, em declarações ao site oficial do clube, que este seria o seu “último ano como atleta do Benfica”.

Em relação à 16.ª época, conto muito com o apoio de todos os adeptos porque me ajudaram a crescer desde que aqui cheguei na primeira temporada. Ajudaram a construir o que sou hoje. Estão comigo desde o primeiro ano e, com certeza, vão estar comigo neste que será o meu último ano como atleta profissional do Benfica. Eu sei que nesta caminhada ao longo dos 16 anos, os adeptos estiveram sempre comigo e espero que continuem”, partilhou o jogador em julho.

Desde que está na Luz, Luisão já conquistou seis campeonatos nacionais, três Taças de Portugal, quatro Supertaças e sete Taças da Liga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR