O selecionador português Fernando Santos considera que Cristiano Ronaldo foi duplamente injustiçado na gala de entrega de prémios da última edição do The Best da FIFA, que aconteceu em Londres esta segunda-feira. Em primeiro lugar pelo prémio de melhor jogador do ano ter sido entregue a Luka Modric, e em segundo lugar pelo prémio de melhor golo ter ido para o egípcio Salah e não à bicicleta de Ronaldo no Mundial.

Em defesa de Ronaldo, acrescentou que “se me perguntarem se o Modric é um grande jogador, [respondo que] sim, por isso votei no Modric em 2.º lugar. Agora se me perguntarem quem é o melhor jogador e quem o foi nesta época, foi o Cristiano Ronaldo, não tenho dúvidas em relação a isso”.

Em declarações à TSF, durante o open day da Câmara de Comércio e da Indústria Portuguesa, Fernando Santos declarou que “Cristiano merecia vencer o prémio para melhor jogador do mundo, tal como o outro prémio da UEFA”, também atribuído a Modric durante o mês de agosto.

Embora o debate nas redes sociais seja intenso sobre quem era o verdadeiro merecedor do prémio do melhor jogador do mundo, Fernando Santos reforça que o golo de bicicleta de Ronaldo deveria ter tido o devido crédito .”Quando o melhor golo da carreira do melhor jogador do mundo não ganha um prémio, há qualquer coisa muito estranha”, disse o selecionador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Luka Modric ganhou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, tal como Ronaldo, e foi capitão da seleção croata que chegou à final do campeonato do mundo de futebol. Ou seja, Modricteve uma época 2017/2018 em grande. Mas os números favorecem Ronaldo.