A dois dias de a sua primeira acusadora falar a um painel no Senado, o juiz nomeado por Donald Trump para preencher a mais recente vaga no Tribunal Supremo, Brett Kavanaugh, pode estar prestes a ser denunciado de crimes sexuais por uma terceira mulher.

Depois de Christine Blasey Ford (que será ouvida no Senado esta quinta-feira) e de Deborah Ramirez (cuja denúncia foi publicada pela New Yorker esta segunda-feira), uma terceira mulher abordou o advogado Michael Avenatti (que representa a atriz pornográfica Stormy Daniels no seu caso contra Donald Trump) para que abrisse as portas necessárias para também ela depor perante a comissão jurídica do Senado.

De acordo com o The Guardian, as acusações feias por esta terceira mulher, que não é identificada pelo nome, remetem, à semelhança da primeira denúncia, para os anos de Kavanaugh na escola secundária privada de Georgetown. Aquele jornal refere que a terceira acusadora se queixa de ter sido vítima de um “ataque sexual violento” quando ela tinha 17 anos e o juiz tinha 15.

No Twitter, o advogado da terceira queixosa apontou o dedo não só a Brett Kavanaugh como também ao seu escritor e amigo de juventude, Mark Judge. “Represento uma mulher com informação credível em relação ao juiz  Kavanaugh e a Mark Judge. Vamos exigir a oportunidade de prestar testemunho ao comité [jurídico do Senado] e também vamos exigir ao juiz e a outros que sejam intimados a responder”, escreveu. E, depois, disse que a nomeação de Brett Kavanaugh para a vaga do Tribunal Supremo deve ser “retirada”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No programa do jornalista Chris Cuomo da CNN desta segunda-feira à noite, o avogado Michael Avenatti adiantou que o caso que tem em mãos seria conhecido “dentro das próximas 48 horas”. Ou seja, à partida, quando começar a sessão de Christine Blasey Ford no Senado, já se conhecerá a terceira acusação contra Kavanaugh.

“Eu não tive relações sexuais na escola secundária”

Pouco depois desta notícia, Brett Kavanaugh e a mulher deram uma entrevista à Fox News — transmissão para a qual Donald Trump chamou a atenção no Twitter, dizendo que aquela era uma “família extraordinária que tem de ser tratada com justiça”.

Perante as duas acusações (a terceira não chegou a ser referida durante a entrevista com a Fox News), Brett Kavanaugh disse: “Nunca fiz nada desse género”.

“Não me lembro de ter feito aquilo que estão a alegar. Se algo tão mau como descrevem tivesse acontecido, toda a gente teria falado sobre isso na escola. As mulheres e os homens que eu conhecia na universidade disseram que a ideia de eu ter feito algo desse género é inconcebível”, disse o juiz à Fox News, que acrescentou nunca ter tido “relações sexuais ou algo perto de relações sexuais na escola secundária e nos muitos anos que se seguiram”.