O presidente dos Estados Unidos negou que, na passada terça-feira, as gargalhadas dos diplomatas presentes na Assembleia Geral da ONU foram dirigidas a si.

“Não se riam de mim. Estávamos todos divertidos”, assegurou Trump durante uma conferência de imprensa em Nova Iorque, após ter estado presente na Assembleia Geral das Nações Unidas, acusando que “foram os meios de comunicação social que falsificaram os factos e disseram que os diplomatas se riam de mim”. Trump acrescentou ainda que fez o seu discurso “diante um grupo grande de pessoas muito profissionais”.

Trump diz que só vai ajudar países “amigos” e apela a todo o mundo que “isole” o regime iraniano

Trump explicou que ouviu “um pequeno sussurro” depois de pronunciar uma das primeiras frases do seu discurso, especificamente quando argumentou que “em menos de dois anos” o seu governo “alcançou mais do que quase qualquer outro governo na história” do seu país. Foi então que surgiram as reações com maior comoção por parte dos diplomatas, deixando Trump visivelmente desconcertado.

Com estas declarações, o presidente americano tentou defender a credibilidade da sua imagem uma vez que o episódio foi transmitido à escala global e se tornou um dos tópicos mais falados da passada Assembleia Geral da ONU.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR