Rainha Isabel II tem uma mão postiça para acenar

Entre os muitos presentes que já recebeu, este será certamente um dos mais caricatos. Uma nova biografia dedicada à monarca conta que a rainha tem uma mão postiça para acenar às multidões.

i

IAN KINGTON/AFP/Getty Images

IAN KINGTON/AFP/Getty Images

Uma luva por cima de uma alavanca de madeira, que simula mecanicamente o acenar. Esta é a mão postiça que estudantes australianos ofereceram à rainha de Inglaterra, revelou a princesa Ana, a segunda filha de Isabel II, numa nova biografia dedicada a explorar a vida daquela que é a monarca há mais tempo no trono britânico.

A revelação consta do livro “Queen Of The World”, do escritor Robert Hardman, que contou com o testemunho de amigos e familiares da rainha para completar a obra (é só mais uma das muitas que já dedicou a esta figura real). A princesa Ana é precisamente uma dessas contribuições, autora daquela que o jornal El País dizer ser uma das histórias “mais curiosas e chamativas” do livro lançado no início de setembro.

via GIPHY

Ao que consta, o presente nunca chegou a ser usado por Isabel II e, atualmente, encontra-se no Castelo de Balmoral, a residência escocesa da rainha. “Acho que nunca o usou em público, mas acho que se tornou numa piada familiar recorrente”, confessa o autor do livro.

Acenar é parte do trabalho de Isabel. O certo é que, aos 92 anos, a rainha continua ativa. A título de curiosidade, em 2015 cumpriu um total de 306 compromissos no Reino Unido e 35 no estrangeiro.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.