As medidas de coação aplicadas a Rosa Grilo e António Joaquim deverão ser conhecidas amanhã, sábado, dia 28 de setembro. 

Rosa Grilo, a viúva de Luís Grilo e principal suspeita na morte do triatleta, respondeu a um inquérito judicial durante várias horas. António Joaquim, outro principal suspeito, deverá ser ouvido amanhã, assim que a sessão recomeçar.

Rosa Grilo e António Félix Joaquim, os suspeitos da morte do triatleta Luís Grilo, chegaram esta tarde ao tribunal de Vila Franca de Xira, para serem interrogados pelo juiz que lhe decretará as medidas de coação.

O primeiro interrogatório judicial aos dois arguidos detidos começou entre as 17h15 e as 17h30, depois de realizada a identificação dos arguidos.

Ambos chegaram numa carrinha da polícia, tendo ela entrado de cara destapada e sem algemas, enquanto o homem com quem teria uma relação e que a terá ajudado a matar o marido estava algemado, usou t-shirt para cobrir o rosto, mas segurava uma maçã na mão.

Cá fora, dezenas de pessoas esperavam os dois, e ouviram-se gritos de “assassinos, assassinos”.

Triatleta assassinado. A relação secreta que acabou em crime

Em causa está a morte do triatleta Luís Grilo, que desapareceu a 16 de julho em Vila Franca de Xira. Na altura, a sua mulher, Rosa Grilo, alegou que o atleta tinha saído de casa para um treino e nunca mais regressado, tendo reportado o desaparecimento às autoridades.

Luís Grilo esteve desaparecido durante dez semanas, mas a 27 de agosto o seu corpo foi encontrado em Avis, a mais de 100 quilómetros do local onde o atleta desapareceu. O corpo foi encontrado enrolado num tapete e com um saco de plástico na cabeça.

Rosa Grilo terá tido “motivações de natureza financeira e sentimental”

Esta quarta-feira, o caso sofreu mais um revés, com a detenção de Rosa Grilo e de António Félix Joaquim, alegado amante da mulher do atleta, que a terá ajudado a cometer o homicídio.

Na quinta-feira, a Polícia Judiciária confirmou que Rosa Grilo terá tido “motivações de natureza financeira e sentimental” para cometer o crime.