Durante mais de quatro anos, ninguém soube do paradeiro de Layla Leisha, uma menina que desapareceu em Queensland, na Austrália, quando tinha sete anos, em 2014. Este domingo, a Polícia Federal australiana anunciou que encontrou e recuperou a criança, numa localização não revelada.

A menina, agora com 11 anos, tinha desaparecido quando estava com o seu pai, Shahrainier Eric Shem Leisha, numa das visitas de fim de semana a que tinha direito. Numa decisão considerada rara, o Tribunal de Família emitiu uma ordem e decidiu revelar detalhes sobre a criança, pedindo toda a ajuda da população.

O local onde a criança foi encontrada não foi revelado, mas as primeiras investigações sobre o seu desaparecimento terão sido centradas em Lismore, em New South Wales, onde a criança tem família.

A Polícia Federal australiana gostaria de agradecer ao público e aos media o seu interesse e apoio contínuo no problema”, disse a fonte policial em comunicado.

Há agora a preocupação sobre o desenvolvimento da criança. Segundo Col Chapman, um especialista que trabalhou em alguns dos casos mais mediáticos de sequestro, há grandes preocupações relativamente à sua segurança e, acima de estudo, ao seu bem-estar. “Ela não vai à escola e mal consegue ler ou escrever”, disse o especialista — que aceitou trabalhar de graça para encontrar Layla — ao The Morning Bulletin.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR