O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, felicitou esta segunda-feira o novo líder do PSD/Açores pela sua eleição, declarando que da parte do executivo a postura é de “vontade de trabalhar” a “bem dos Açores”.

“Do ponto de vista do Governo Regional, a postura é a de vontade de trabalhar, que seja tudo a bem dos Açores. É para isso que cá estamos”, declarou Vasco Cordeiro, falando na ilha das Flores, no arranque de uma visita estatutária do executivo açoriano.

O governante foi questionado pela agência Lusa sobre a eleição de Alexandre Gaudêncio no passado sábado para líder do PSD/Açores. O autarca da Ribeira Grande foi eleito líder dos sociais-democratas açorianos, recolhendo 60,9% dos votos, enquanto que o seu opositor, Pedro Nascimento Cabral, obteve 37,5%.

De acordo com indicações dadas pelo PSD nos Açores, nas eleições diretas para a liderança dos sociais-democratas da região participaram 2.820 militantes, o que constitui um aumento de 53,8% na afluência às urnas em relação ao ato eleitoral anterior.

Alexandre Gaudêncio obteve 1.716 votos e Pedro Nascimento Cabral alcançou 1.058, tendo-se registado ainda 46 votos brancos ou nulos. Gaudêncio, que era vice-presidente da comissão política regional do partido sob a alçada do antigo líder, Duarte Freitas, propõe para o PSD/Açores um “novo rumo” e o mobilizar para o partido de cidadãos com “provas dadas”. O social-democrata deverá ser o candidato número um do partido nas regionais de 2020.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR