O futebolista francês Paul Pogba referiu na terça-feira que não foi autorizado pelo Manchester United a falar à imprensa, após o empate (0-0) com o Valência, da segunda jornada da Liga dos Campeões, divulgou esta quarta-feira a imprensa britânica. O campeão do mundo pela seleção francesa cruzou-se com os jornalistas na zona mista, afirmando não ter “permissão” para falar à impressa.

Esta temporada, o futebolista, de 25 anos, tem mantido uma relação difícil com o treinador José Mourinho, de acordo com vários relatos da imprensa.

Após os jogos da Premier League com Leicester e Wolverhampton, Pogba fez críticas ao comportamento da equipa, depois de resultados negativos. “Há coisas que não posso dizer, senão vou levar uma multa”, disse após o jogo com o Leicester, para, depois do jogo com o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, declarar que, jogando em casa, a equipa tinha de “atacar sempre”.

A semana passada foi marcada por um confronto entre Pogba e Mourinho capturado pelas câmaras num treino, com o francês a perder, posteriormente, o estatuto de sub-capitão.

O Manchester United já não vence há quatro jogos, num dos piores arranques da história do clube desde 1989.

Cumpridos 10 jogos em 2018/19, o Manchester United está a nove pontos do líder, o seu rival Manchester City, na Premier League, em segundo lugar do Grupo H da Champions, a dois pontos dos italianos da Juventus, de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, e fora da Taça da Liga, após derrota com o Derby County no desempate por grandes penalidades (8-7).