Vários utilizadores em pontos diferentes do mundo queixaram-se esta quarta-feira de não conseguirem aceder à rede social Instagram. O erro atingiu um número ainda desconhecido de utilizadores e ainda não há um esclarecimento oficial da empresa sobre o que terá acontecido.

Sempre que se abria a aplicação do Instagram aparecia um ecrã em branco com a mensagem: “não foi possível atualizar feed”. No site aparecia uma mensagem de erro. Mas, pelas 9h00, a situação normalizou e o site a aplicação ficaram novamente operacionais.

Este erro aconteceu dias depois de o ataque informático que obrigou a rede social Facebook a desconectar 90 milhões de utilizadores e a assumir que 50 milhões podem ter tido os seus dados pessoais comprometidos.

Segundo o site downdetector.com, o Instagram esteve com problemas desde as 3h16 com um pico de utilizadores a reportarem a falha às 8h00. O mesmo site registou problemas nesta rede a 7, 16 e 17 de setembro. O Observador confirmou pelas 9h10 que a situação já estava normalizada, apesar de o site ainda não o reportar.