Corine Remande, francesa de 49 anos de idade, tinha viajado do Egito para assistir à Ryder Cup em França quando foi atingida por uma bola de golfe. O impacto deixou-a ferida, tendo mesmo perdido a visão num dos olhos. O episódio ocorreu no seguimento de uma tacada protagonizada por Brooks Koepka, vindo-se a confirmar o pior após a lesada ter sido submetida a alguns exames médicos.

Ontem foi dos piores dias da minha vida”, declarou o golfista à BBC, com tristeza.

Koepka acrescentou que nunca tinha vivido muitos eventos trágicos na minha vida pessoal e familiar, por isso, considero-me sortudo nesse sentido”. Koepka partilhou publicamente a sua mágoa através do seguinte comunicado, feito nas redes sociais.

No momento do acidente, Koepka dirigiu-se para a cidadã francesa para verificar se tudo estava bem, embora esta o tenha tentado tranquilizar com o pretexto de “mantê-lo concentrado” no seu jogo.

Corine Remande recorda-se que “aconteceu tudo demasiado rápido, eu não senti dor quando fui atingida”, disse à BBC. “Eu não senti que a bola me tivesse atingido nos olhos, só senti o sangue começar a derramar um pouco mais tarde. O exame na sexta-feira confirmou uma fratura da órbita ocular direita e uma explosão do globo ocular.” Fontes da BBC, afirmam que a organização do evento tem mantido contacto próximo com a família de Corine, e vão “continuar a oferecer apoio enquanto for necessário”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR