A Volkswagen está em clara contagem decrescente para a revelação oficial daquele que passará a ser o modelo de entrada na gama SUV do construtor alemão. O novo T-Cross tem revelação oficial agendada para dentro de semanas, num evento simultâneo a decorrer na Alemanha, Brasil e China. Mas, enquanto não chega o dia 25 de Outubro, a marca vai alimentando a curiosidade com a revelação de uma série de teasers que pretendem enfatizar as características mais marcantes do “mano” do Seat Arona.

Depois de mostrar que o mais pequeno dos seus SUV tem uma grande mala, a Volkswagen fez também questão de anunciar que o T-Cross seria cool, repleto de opções de personalização. Agora, no último vídeo que divulgou, mostra mais um trunfo que permitirá ao crossover enfrentar a concorrência de propostas como o Renault Captur ou o Peugeot 2008. E esse argumento encontra-se no interior, que desconhecíamos. Até agora.

T-Cross: novo mini SUV da VW vai “hablar” espanhol

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No curto vídeo dá para perceber que o T-Cross vai ter os painéis das portas e o tablier parcialmente revestidos com um material que parece ser texturizado, com um padrão de triângulos, tal como, aliás, se vê nos bancos. Outra das impressões rápidas é que a ventilação, à semelhança do Polo, se encontra logo abaixo do ecrã central dedicado ao infoentretenimento. Mas, mais interessante do que isso, é verificar que este modelo estreia um novo volante na marca: continua a ser de três raios, mas o centro é mais pequeno e os comandos têm um novo formato. À esquerda, encontram-se os botões que controlam as funções de condução semiautónoma, enquanto à direita estão os que acedem ao painel de instrumentos digital.

De destacar, ainda, o ecrã de 8 polegadas na “continuidade” do Active Info Display, o sistema de som Beats e a base para o carregamento sem fios de smartphones. Com tudo isto, o T-Cross diz-se “intuitivo”.