Um golo de Manu Garcia, bem dentro do tempo de compensação, deu este sábado a vitória ao Alavés sobre o Real Madrid, que assim vê a sua atual ‘série negra’ subir para quatro jogos sem ganhar e sem marcar. O Alavés, a jogar em casa, subiu assim a terceiro, com os mesmos pontos (14) do que o líder FC Barcelona. Já o conjunto orientado por Julen Lopetegui acentuou o momento de crise.

Sob chuva, o Real Madrid dominou e foi ineficaz, ante um adversário ‘coriácio’, que aguentou até ao minuto 90+5 para desferir uma ‘estocada’ que pode deixar os ‘merengues’ a três pontos do FC Barcelona e serem ultrapassados pelo Sevilha, se a equipa de André Silva ganhar na ronda.

Sem marcar há seis horas e 49 minutos, o Real Madrid está já na pior ‘seca’ de golos desde 1985. Na tabela, o Alavés iguala Real Madrid e FC Barcelona, sendo que os catalães ainda vão domingo a Valência. À espreita de um deslize está o Sevilha, do melhor goleador da liga, o português André Silva. Seguem em quarto, com 13 pontos, e recebem no domingo o Celta de Vigo.

Também este sábado, mas sem impacto para os primeiros lugares da tabela, o Eibar, com o central português Paulo Oliveira, foi ganhar 3-2 a Girona e o Getafe, com Antunes na equipa, foi surpreendido no seu terreno pelo Levante (1-0).