O Sporting de Braga empatou este sábado 1-1 na receção ao Rio Ave, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, mantendo a primeira posição da prova, mas podendo ser ultrapassado este domingo.

Conscientes de que uma vitória lhes asseguraria a manutenção do primeiro lugar isolado no final da ronda, os ‘arsenalistas’ adiantaram-se no marcador aos 28 minutos, por Ricardo Horta, mas os vila-condenses reagiram e igualaram volvidos seis minutos, por intermédio de Gelson Dala.

O jogo teve um lance muito polémico: aos 96′, o avançado Galeno queixou-se de ter sofrido um penálti na área do Sporting de Braga. A falta não foi assinalada, o que originou muitas queixas da equipa técnica e jogadores do Rio Ave, que pediam intervenção do VAR e o assinalar do penálti.

Apesar do empate, o Sporting de Braga mantém o primeiro lugar da prova, agora com 17 pontos, podendo ser ultrapassado no domingo, caso o FC Porto vença no reduto do Benfica, ou igualado pelos ‘encarnados’, em caso de vitória destes. O Rio Ave é para já quarto classificado, com 14 pontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR