Quando estacionamos o nosso automóvel nalgum local, partimos do princípio que iremos encontrá-lo onde o deixámos, idealmente sem riscos ou mossas. O que certamente não pensamos é encontrá-lo dentro de água, quando o deixámos “a seco”, para mais numa zona com pouco trânsito, onde os condutores vão em busca de um lugar tranquilo onde abandonar por momentos a sua viatura. Daí a surpresa do proprietário deste Porsche 356 Cabriolet.

A explicação para esta transferência do 356 da classe dos automóveis para os barcos – e em breve, dos submarinos, pois não deverá ficar a flutuar eternamente – apoquentou o dono durante algum tempo, sem saber se a culpa teria sido sua. Ter-se-ia esquecido de o travar, ou engatar? Depois de muito reflectir, foi pedir ajuda ao Pedlar Coffee, um café ao lado do seu escritório, que sabia possuir um circuito de vídeo para controlar o que acontece à frente do estabelecimento. E fez-se luz: afinal alguém atirou o seu Porsche clássico para a água.

Numa manobra mais ousada, o condutor de um furgão de carga da empresa de aluguer Sixt, ao estacionar de marcha-atrás a uma velocidade nada recomendável, nem se apercebeu que o lugar para onde estava a dirigir o furgão já estava ocupado pelo 356 Cabriolet. A manobra acaba por ser hilariante, mas só porque o Porsche clássico não é nosso. E nem mesmo o facto de se tratar de uma réplica, em vez de um modelo original, o que obviamente faria disparar o prejuízo, animou minimamente o dono do 356 azul claro, que numa das fotos já parece estar a despedir-se do farol do lado esquerdo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de ter descoberto o culpado, e logo alimentar alguma esperança do seguro do furgão lhe permitir recuperar o clássico, o dono do Porsche lá conseguiu encarar a situação com algum humor, postando tudo no Twitter, mesmo o vídeo do CCTV do café do lado. E as imagens falam por si…