Pelo menos 20 pessoas morreram este sábado na sequência de uma colisão entre um carro e uma limusine em Schoharie, uma pequena cidade de 3.000 habitantes situada a 250 quilómetros a norte de Nova Iorque, nos Estados Unidos, avançou o The New York Times. O excesso de velocidade terá estado na origem do acidente.

A limusine estava a transportar convidados para uma festa de aniversário quando colidiu com outro veículo. Numa conferência de imprensa, Christopher Fiore, um responsável da polícia, explicou que o condutor da limusine, que levava 18 pessoas, não respeitou o sinal “stop” num cruzamento onde a velocidade está limitada a 25 quilómetros por hora, e embateu no parque de estacionamento da Apple Barre Country Store. Morreram mais dois peões que se encontravam nas proximidades. O caso só foi confirmado este domingo pela Polícia de Nova Iorque.

Em comunicado, as autoridades informaram ainda que “os nomes das vítimas não vão ser divulgados enquanto os familiares próximos não forem informados” da situação.

As you may be aware, there was a horrific accident in front of our business today. First, we want to thank all of the…

Posted by Apple Barrel Country Store + Cafe on Saturday, 6 October 2018

O caso está a ser investigado pelo Conselho Nacional de Segurança no Transporte. Este foi o acidente de transporte mais mortífero dos Estados Unidos desde 2009.