Séries

Morreu Scott Wilson, “Hershel” na série “The Walking Dead”

Interpretou Hershel na série "The Walking Dead" e ficou famoso com o papel em "A Sangue Frio". Scott Wilson morreu vítima de leucemia aos 76 anos. Regresso à série tinha sido confirmado este domingo.

Charley Gallay

Morreu o ator Scott Wilson, que interpretou a personagem Hershel Greene na série “The Walking Dead”. A notícia já foi confirmada pela AMC, o canal de televisão que distribui esse canal: “O Scott vai sempre ser lembrado como um grande ator e todos nos sentimos muito sortudos por o termos conhecido como uma pessoa ainda melhor. A personagem que ele interpretou em The Walking Dead, Hershel, estava no centro emocional do programa. Tal como Scott fez nas nossas vidas, Hershel era uma personagem cujas ações continuam a influenciar as nossas escolhas até hoje. O nosso coração está com a família dele, a mulher, os amigos e os milhões de fãs que o amavam. Vamos sentir saudades do Scott”.

A notícia da morte de Scott Wilson, que sofria de leucemia, chegou pouco depois de a AMC ter anunciado que Hershel iria regressar brevemente à série norte-americana durante a nona temporada, cinco temporadas depois de a personagem ter chegado ao fim. Todas as cenas em que Scott Wilson aparecia na pele de Hershel Greene já foram gravadas e, tanto quanto desvenda a AMC, os planos de o ator voltar a aparecer nos ecrãs não vão ser alterados.

Os colegas que trabalharam com ele nessas séries estão a prestar tributo ao ator nas redes sociais: Gale Anne Hurd escreveu no Twitter que “o Scott pode ter ido para um lugar melhor, mas será sempre recordado entre nós”; e Sarah Wayne Callies publicou no Instagram: “Antes de ele morrer certificou-se de que a mulher ficaria bem, viu amigos e fê-los rir e pôs em movimento mecanismos para que os que viviam com a mesma doença que ele possam ter o que precisam”.

Scott Wilson nasceu no estado norte-americano de Georgia e tinha 76 anos. Era famoso pela participação em filmes como “No Calor da Noite”, “A Sangue Frio”, “The Great Gatsby” e “Monster”. Depos de ter abandonado o elenco da “The Walking Dead”, o ator também participou em séries como “The OA”, “Damien” e “Bosch”.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Winston Churchill

A arrogância da ignorância /premium

João Carlos Espada

Como devemos interpretar que um dirigente do segundo maior partido britânico venha dizer em público que o líder do mundo livre durante a II Guerra, Winston Churchill, foi um “vilão”?

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)