O vice-presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social-Democrata (MLSTP-PSD) Osvaldo Vaz declarou esta segunda-feira que “a oposição ganhou as eleições” legislativas de domingo com maioria absoluta.

“Queria informar que a oposição ganhou as eleições em São Tomé e Príncipe”, disse esta segunda-feira o responsável do maior partido da oposição no país, quando ainda não foram divulgados os resultados oficiais das eleições legislativas e autárquicas e regional do Príncipe, que decorreram no domingo.

Segundo dados recolhidos pelo partido junto dos seus representantes nas mesas eleitorais, o MLSTP-PSD obteve 23 mandatos (de 55 na Assembleia Nacional) e a coligação PCD-MDFM-UDD conseguiu cinco lugares no parlamento. “A oposição é maioria absoluta”, afirmou Osvaldo Vaz.

Caso se coliguem, os dois movimentos asseguram um total de 28 deputados, garantindo a maioria absoluta, o que permitirá formar Governo. Responsáveis do MLSTP-PSD e da coligação reúnem-se esta manhã na capital são-tomense.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR