O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol condenou esta terça-feira o Benfica ao pagamento de uma multa de 765 euros por ter passado uma música associada à tourada nos altifalantes do Estádio da Luz depois do apito final do jogo contra o FC Porto, que acabou com uma vitória dos encarnados por 1-0.

Segundo o mapa de castigos, o Benfica violou os “deveres de correção e urbanidade” ao passar uma música que é associada à tauromaquia. “Depois do jogo ter terminado e quando as equipas regressavam aos balneários, foi difundida através da aparelhagem sonora do estádio um música do género ‘Paso Doble’ (Estilo musical utilizado nas corridas de touros)”, escreveu o delegado da Liga no mapa divulgado.

https://www.youtube.com/watch?v=rZzfvXSla9s

Ainda no mesmo jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, também foi multado em 287 euros por não ter utilizado a braçadeira de treinador entre os 46 e os 84 minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já Abel Ferreira, técnico do Sporting de Braga, vai ter de pagar uma multa de 765 euros porque, durante o jogo contra o Rio Ave, “gesticulou de forma evidente com os braços e contestou uma decisão tomada pelo árbitro”, dizendo-lhe ainda as palavras “És muito fraco, é uma merda de critério, és uma vergonha”.

Wilson Eduardo, avançado do Sp. Braga, também foi punido com dois jogos de suspensão por ter sido expulso depois do jogo, tendo-se dirigido ao árbitro e proferido as seguintes palavras: “És uma vergonha, ladrão de merda, já no ano passado nos roubaste em Vila do Conde”. Também Neto, jogador do Moreirense, foi castigado com dois jogos de suspensão.

Portimonense foi também multado em 765 euros por ter feito um corte de relva diferente durante o jogo contra o Sporting, que acabou numa vitória do clube algarvio por 4-2. Segundo o mapa de castigos, “a relva não estava cortada em faixas paralelas à linha de meio-campo, mas em faixas oblíquas em relação à linha de meio-campo”.