Depois de ter estado envolvido num acidente de carro e numa polémica num hotel durante a semana passada, Ryan Lochte decidiu iniciar um tratamento contra o vício do álcool, adiantou ao TMZ — website especializado em celebridades –, o advogado do nadador norte-americano.

Jeff Ostrow afirmou que o nadador, 16 vezes campeão do mundo e 12 vezes medalhado olímpico, “tem vindo a batalhar contra o alcoolismo já há vários anos, mas infelizmente tem-se tornado um padrão destrutivo”. “Ele percebeu que precisa de ajuda profissional para superar o seu problema e vai pedir ajuda de imediato”, acrescentou.

A decisão de iniciar tratamento veio depois de o nadador norte-americano estar envolvido em mais uma polémica, também alcoolizado, quando tentou entrar no seu quarto de hotel na Califórnia ao arrombar a porta, obrigando à intervenção da polícia.

O Ryan sabe que bater esta doença agora é obrigatório para que ele evite más decisões no futuro, para ser o melhor marido e pai que consegue ser e, se ele quiser, atingir o seu objetivo de voltar ao domínio na piscina para os seus quintos Jogos Olímpicos, em Tóquio, em 2020″, acrescentou ainda o advogado ao TMZ.

Ainda no mesmo dia, o nadador norte-americano esteve envolvido num acidente de viação em Gainsville, na Florida, e foi chamado a responder por “condução imprudente”.

Lochte, de 34 anos, recorde-se, foi banido da natação profissional durante 14 meses, com retroativos a maio, por ter violado o protocolo antidoping ao fazer uma injeção intravenosa, o que é proibido pelas regras. Na altura, o atleta afirmou que não foi intencional, mas aceitou o castigo válido até julho de 2019.

Outra das polémicas em que o nadador esteve envolvido ocorreu durante os Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016, quando Ryan Lochte alegou ter sido vítima de um assalto à mão armada no Brasil. Depois de uma investigação, as autoridades concluíram a versão contada por Locthe não era a verdadeira, tendo o nadador sido indiciado por “falsa comunicação de crime”. O nadador, mais tarde, assumiu que ainda estava embriagado quando revelou o incidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR