Cristiano Ronaldo fez um vídeo em direto no Facebook esta terça-feira ara agradecer aos fãs pelo apoio que lhe têm dado, no seguimento do seu envolvimento no processo judicial, no qual é acusado de ter alegadamente violado Kathryn Mayorga,  norte-americana de 34 anos.

“Olá, portugas. Tudo bem? Só para vos mandar um abraço. Uma visitinha rápida só para vos agradecer o apoio que me têm dado sempre”, começou por dizer Ronaldo na sua mensagem. A mensagem foi repetida em várias línguas para os seus fãs e mais tarde, a sua namorada, Georgina Rodríguez juntou-se também.

Mayorga, representada pelos seus advogados, enviou uma intimação ao jogador português, iniciando uma ação civil por “agressão e abuso sexual”, tendo sido delimitado um prazo máximo de 20 dias para que Ronaldo responda. Mayorga alega ter sido coagida a assinar um acordo de confidencialidade recebendo aproximadamente 325 mil euros.

Entre as acusações feitas, Ronaldo é acusado de: “agressão e abuso sexual”, “imposição intencional de sofrimento emocional”, “coação e fraude”, “chantagem e conspiração”, “difamação”, “abuso de direito” e expressa a “intenção declarada de tornar nulo o termo de confidencialidade ou torná-lo anulável com base na incompatibilidade” devido a “influência/coerção ou fraude”.

Divulgado na íntegra o acordo secreto entre Ronaldo e a mulher que o acusa de violação

Embora a Polícia de Las Vegas tenha reaberto a investigação deste caso, Ronaldo e os seus familiares têm-se mantido ativos nas redes sociais, deixando mensagens de agradecimento e de alento aos fãs de CR7: