Se é verdade que Donald Trump gosta de atenção e tem já várias estátuas como forma de homenagem, em Brooklyn, Nova Iorque, há um novo busto do presidente dos Estados Unidos que tem uma função diferente de todas as outras obras.

Colocados esta semana na relva dos passeios do distrito norte-americano estão vários bustos com a cara de Donald Trump, juntamente com uma placa amarela onde se lê a mensagem “Urinem em mim”. O pedido é dirigido…aos cães. 

https://twitter.com/TrumpsLilSecret/status/1049715360742535168

A ideia veio de Phil Gable, um publicitário que considera a mensagem como uma forma pessoal de expressar “o desagrado por Donald Trump, tanto como presidente, como pessoa”.  Embora seja para os cães urinarem, Phil Gable explicou ao Daily Mail que há também uma razão mais profunda e de utilidade pública: “Entendo que as pessoas fiquem com raiva quando os cães fazem xixi nas flores, mas precisam também de locais positivos para urinar”, sublinhou.

https://www.instagram.com/p/BokGi4-lbqG/?utm_source=ig_embed

Phil Gable optou por retratar Donald Trump com um ar mais jovem e pulverizou as estátuas com aromas auxiliares de treino para cães, de forma a tornar as pequenas obras mais atrativas para os cães urinarem. “É uma maneira nova e engraçada de expressar o desgosto que muitos de nós sentimos”, explicou Phil Gale, indicando que a reação, até agora, “tem sido ótima. Provavelmente uma das maiores reações que alguém já teve sobre qualquer coisa”. O publicitário revelou ainda que já está a preparar novas estátuas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR