Quem nunca se deparou com uma situação estranha no trânsito, algures definível entre o ridículo, o absurdo ou o cúmulo da falta de jeito? Grande parte de nós já terá testemunhado um episódio do género e formado uma opinião própria a respeito do condutor em causa. Ora, o que fez o site GoCompare foi ouvir pessoas – 2.000, em concreto – e partir da experiência dessa amostra para elaborar o perfil dos piores condutores.

O universo de entrevistados cinge-se ao Reino Unido, tendo a pesquisa concluído que, para 24% dos inquiridos, os maiores problemas na estrada são causados pelos condutores de BMW. Na Irlanda do Norte o comportamento destes condutores será ainda mais preocupante, com 35% dos inquiridos a apontar-lhes o dedo.

Na lista, o segundo lugar da tabela dos piores condutores é ocupado por aqueles que, no dia-a-dia, se deslocam de Ford Transit, com o terceiro posto a ser atribuído aos taxistas.

Não deixa de ser curioso que, para a elaboração deste ranking, os proprietários de BMW entrevistados tenham respondido (32,8%) que consideram que os piores condutores são os que assumem o volante de furgões. Sucede que, de acordo com o GoCompare, em cada 100 mil milhas percorridas, as vans vêem-se envolvidas 3,8 vezes menos em acidentes com feridos do que os ligeiros de passageiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR