O italiano Antonio Cassano, antigo jogador de Real Madrid, AC Milan ou Inter de Milão, anunciou este sábado o final da carreira futebolística, aos 36 anos, numa publicação na rede social Twitter em que assegura um adeus “sem remorsos”.

Cassano decidiu colocar um ponto final na etapa de jogador depois de uma semana à experiência no Virtus Entella, da Serie C italiana (terceira divisão), e de dar-se conta que já não tinha motivação suficiente para treinar-se “com continuidade”. “Queridos amigos, chegou o dia em que decides que acabou de verdade”, escrever Cassano, numa publicação na conta de um jornalista seu amigo.

O ex-internacional italiano afirmou que “nestes dias de trabalho”, deu-se conta de que já não tinha “motivação mental” para treinar-se “diariamente”. “Para jogar futebol, é preciso paixão e talento, mas, sobretudo, determinação e eu, neste momento, tenho outras prioridades”, disse Cassano, agradecendo a companheiros, adversários e treinadores que com ele se cruzaram.

O controverso avançado, que esteve envolvido em vários casos de indisciplina, reconheceu que, “se tivesse outro feitio poderia ter conquistado mais troféus e jogado melhor”, mas deixou claro que, ainda assim, viveu “emoções incríveis”.

Agora, começa a segunda metade da minha vida. Estou curioso e decidido em demonstrar, sobretudo a mim mesmo, que sou capaz de fazer coisas boas, mesmo sem a ajuda dos meus pés. Obrigado a todos, de coração”, concluiu Cassano.

O italiano, autor de 10 golos em 39 jogos pela seleção italiana, que representou nos Europeus de 2004, 2008 e 2012 e no Mundial de 2014, sagrou-se campeão espanhol em 2006/07, ao serviço do Real Madrid, e transalpino em 2010/11, pelo AC Milan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR