Aeroportos

APHORT defende investimento “incontornável” no aeroporto Sá Carneiro

A APHORT defendeu que o investimento na capacidade do Aeroporto Sá Carneiro tem de ser um "ponto incontornável" na agenda nacional para o setor do turismo.

JOSE COELHO/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) defendeu segunda-feira que o investimento na capacidade do Aeroporto Sá Carneiro tem de ser um “ponto incontornável” na agenda nacional para o setor do turismo.

“A necessidade de investimento ao nível da capacidade do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, é um ponto incontornável que deve integrar a agenda nacional no que diz respeito às prioridades para o setor do turismo”, lê-se no comunicado da APHORT enviado hoje à comunicação social.

Face à defesa de investimento na capacidade do Aeroporto Sá Carneiro ser um “ponto incontornável” na agenda nacional, a APHORT indica também que o presidente daquela associação, Rodrigo Pinto Barros, propÔs à Confederac¸ão do Turismo de Portugal (CTP) a inclusão do tema investimento na capacidade do aeroporto Sá Carneiro no “novo programa de mandato do Conselho Diretivo da CTP para o triénio 2018-2021”.

A proposta mereceu a compreensão do presidente da ANA — Aeroportos de Portugal, José Luís Arnaut, que referiu estar previsto o alargamento da pista do Aeroporto do Porto, bem como a melhoria do seu serviço ‘taxyway’, dois aspetos que podem vir a permitir aumentar a capacidade de tráfego aéreo naquela unidade.

Na expectativa que estas intervenc¸ões venham a realizar-se num futuro próximo, a APHORT promete, no mesmo comunicado, que vai “empreender esforc¸os” para que a prioridade do investimento na capacidade do Aeroporto Sá Carneiro “não esmorec¸a”, “nem seja ultrapassada pela atenc¸ão monopolizadora que tem vindo a verificar-se em torno do aeroporto de Lisboa”.

A APHORT é uma associação nacional que representa os empresários do setor da hotelaria, restauração e turismo e que desde 1940 trabalhar junto daquele setor no plano local, regional, nacional e europeu, de forma a salvaguardar os interesses dos seus associados, que são a sua razão de ser.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)