Artur, menino de seis anos que foi apanhado pela forte enxurrada de Sant Llorenç des Cardassar, em Maiorca, foi encontrado sem vida esta quarta-feira por uma equipa de buscas que incluía peritos da unidade militar de emergências e guarda civil de Espanha. É a 13.ª vítima mortal do desastre natural, do qual se salvou a sua irmã, Úrsula, resgatada pela mãe, uma farmacêutica de Manacor (onde a família vivia), Maiorca, chamada Joana Lliteras, que não sobreviveu.

O corpo de Artur foi encontrado a cerca de 500 metros da última ponte da localidade de Sant Llorenlç. A família foi informada quase de imediato, refere o jornal espanhol El País.

Quando foi surpreendido pela enxurrada, o rapaz vestia um pólo azul e levava uma mochila às costas. Viajava com a mãe, a avó (que se conseguiu salvar) e o irmão mais velho (retirado do carro a tempo por um turista alemão) num carro Hyundai preto. O corpo da mãe foi encontrado logo sem vida, no interior do carro.

A viatura foi descoberta pelas autoridades na pequena localidade Son Carrió, pertencente ao distrito de Sant Llorenç des Cardassar. Numa fase inicial das buscas, foram encontrados o polo e a mochila de Artur, mas o corpo só foi encontrado esta quarta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o jornal El Español, minutos antes do temporal a mãe de Artur contactou o marido, que estava de viagem em Londres, mas não o alarmou. Apenas lhe disse que estava num engarrafamento. Depois, tudo mudou.

A busca desesperada pelo menino do polo azul desaparecido nas cheias em Maiorca