Transporte Rodoviário

Túnel do Marão condicionado nas noites da próxima semana para manutenção

A Infraestruturas de Portugal anunciou, esta sexta-feira, a realização de trabalhos de manutenção dos equipamentos de segurança ativa, que vão provocar condicionamentos no trânsito durante a noite.

PEDRO ROSÁRIO/LUSA

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta sexta-feira a realização, na próxima semana, de trabalhos de manutenção dos equipamentos de segurança ativa instalados no Túnel do Marão, que vão provocar condicionamentos no trânsito durante a noite.

Segundo a IP, os trabalhos no túnel rodoviário, inserido na Autoestrada 4 (A4), entre Amarante e Vila Real, vão decorrer a partir de segunda-feira e até ao dia 26, de forma faseada e em período noturno.

De acordo com a concessionária da infraestrutura, os constrangimentos no sentido Amarante — Vila Real sentir-se-ão entre as 21h00 de segunda-feira e as 06h00 de terça-feira, com a supressão da via direita na galeria sul do Túnel do Marão.

Entre as 21h00 de terça-feira e as 06h00 de quarta-feira, verificar-se-á a supressão da totalidade da faixa de rodagem da A4, entre o nó de Padornelo e o nó da Campeã. A circulação será garantida através do Itinerário Principal 4 (IP4), entre o nó de Padornelo e o nó da Campeã. Neste período, no sentido inverso, Vila Real — Porto, a circulação far-se-á através do túnel sem qualquer condicionamento.

Depois, no sentido Vila Real — Amarante, será suprimida a via direita na galeria norte do Túnel do Marão entre as 21h00 de quarta-feira e 06h00 de quinta-feira.

Entre as 21h00 de quinta-feira e as 06h00 de sexta-feira, dia 26 de outubro, verificar-se-á uma supressão da totalidade da faixa de rodagem da A4, entre os nós da Campeã e de Padornelo.

A circulação no sentido Vila Real – Amarante será garantida através do IP4, entre o nó da Campeã e o nó de Padornelo e, no sentido inverso, Porto – Vila Real, a circulação far-se-á através do túnel sem condicionamentos.

A IP referiu que os “trabalhos e respetivos condicionamentos de trânsito estarão devidamente sinalizados no local” e agradeceu a “compreensão dos automobilistas” para os eventuais transtornos que este condicionamento possa provocar.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)