A Red Bull continua sem dominar o campeonato do mundo de F1 e, para compensar, delicia os fãs com manobras espectaculares, umas mais perigosas do que outras. Depois de andar a brincar por uma estrada de montanha e até pelo deserto com um F1, com Verstappen e Ricciardi, eis que agora decidiu mostrar que é possível derreter os pneus traseiros de um dos seus F1 aos piões. E para aumentar a adrenalina, no topo de um prédio de 62 andares, na plataforma de um heliporto.

O piloto escolhido para habilidade foi David Coulthard e o F1 um exemplar do modelo com que a Red Bull Racing venceu o campeonato do mundo em 2011. Curiosamente, a marca não utiliza um dos motores actuais, os novos pequenos 1.6 V6 sobrealimentados, com aquele barulho que em algumas situações faz lembrar uma “carroça”, mas sim um 2.4 V8 atmosférico da Renault, com um “gritar” incrível, que faz contorcer de saudades os fãs da disciplina máxima do desporto automóvel.

O prédio em causa é a nova torre One Thousand Museum, em Miami, desenhada pela arquitecta Zaha Hadid, com 62 andares e 213 metros de altura, que deverá ser completada ainda em 2018. Organizada pela Red Bull e pela Citrix, a exibição colocou desafios óbvios, uma vez que ao mínimo descuido, quebra de um semi-eixo, ou de qualquer outra peça do carro – e um F1 não é propriamente um tanque de guerra no capítulo da robustez – o fórmula de 2011 poderia facilmente vir parar cá abaixo, uma vez que a plataforma não tinha qualquer tipo de protecção. Mas fique com as imagens e esqueça o perigo. Imagine, por exemplo, que Coulthard estava equipado com um… paraquedas.

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