Em Roma, cidade em que decorreu esta terça-feira a partida de futebol da Liga dos Campeões Roma x CSKA, 20 adeptos ficaram feridos, um dos quais com gravidade, numa estação de metro. Os ferimentos resultaram do facto dos últimos degraus de umas escadas rolantes terem cedido, originando assim quedas em catadupa.

Já há fotografias e vídeos do momento que mostram que alguns adeptos tiveram sorte, já que foram agarrados e tirados das escadas enquanto desciam, por pessoas que estavam na escada rolante do lado. As imagens não são aconselháveis a pessoas sensíveis.

https://twitter.com/frankeicunha/status/1054800073379532801

Os adeptos feridos serão, na sua maioria, russos, refere a Sky Italia. A destruição dos últimos degraus da escada rolante desta estação do metropolitano de Roma terá acontecido depois de um grande grupo ter cantado, dançado e saltado em cima da escada, precipitando assim esse troço, segundo referiu uma testemunha ao jornal diário da cidade de Bolzano, Alto Adige.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A situação ter-se-á complicado quando os primeiros adeptos a descer a escada rolante com ela partida se aperceberam desses problemas no final da mesma, tendo tentado voltar a subir. Ao fazê-lo, bateram de frente com adeptos que a desciam, tendo causado mais feridos.

Segundo os meios de comunicação social, a maioria dos feridos são de nacionalidade russa e estavam na capital italiana para assistir ao jogo entre a Roma e o CSKA de Moscovo, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol.

A maioria dos afetados apresenta ferimentos na zona das pernas, enquanto a pessoa com ferimentos graves foi transportada para um hospital de urgência com lesões ao nível de um pé.