A produtora de papel Inapa anunciou a assinatura de um acordo de compra de ações com a OptiGroup AB para a aquisição da distribuidora Papyrus Deutschland GmbH & Co KG, segundo informação enviada esta quarta-feira ao mercado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Inapa anuncia a assinatura do acordo de compra de ações para a aquisição da Papyrus Deutschland GmbH & Co KG, uma subsidiária da OptiGroup AB dedicada à distribuição de papel nos segmentos gráfico e de escritório na Alemanha. “O acordo é vinculativo e está sujeito à aprovação habitual da Autoridade da Concorrência alemã”, é referido.

Na nota, a Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA adianta que, se a aprovação for obtida, a transação deverá estar finalizada em dezembro. “A transação será paga parcialmente através da emissão de obrigações convertíveis pela Inapa a favor da OptiGroup AB, sujeita à aprovação em Assembleia Geral pelos acionistas da Inapa. No momento da emissão, os títulos serão, em caso de conversão total, convertíveis em 23% de todas as ações e direitos de voto na Inapa”, segundo a comunicação à CMVM.

A Inapa pretende combinar o negócio da Papyrus Deutschland, que teve um volume de negócios de 561 milhões de euros em 2017, com a sua subsidiária alemã, Papier Union.

A Papier Union teve um volume de negócios de 389 milhões de euros no ano passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR