Foi detido o sexto membro do grupo que assaltava e agredia idosos na zona do Porto. De acordo com a TVI, o suspeito de 31 anos é residente em Rio Tinto, Gondomar, e vai ser ouvido no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto a partir das 14h.

O suspeito agora detido pela PSP é o sexto elemento do grupo a que pertencem os irmãos gémeos Manuel e Fernando Santos e um terceiro homem, “Shevchenko”, os três detidos que fugiram do TIC do Porto através de uma janela, na semana passada, e que foram capturados pela PSP num parque de campismo.

Apanhados num parque de campismo os três detidos que fugiram do tribunal no Porto

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os três homens foram presentes a tribunal por suspeitas de furto a residências de idosos e foi-lhes decretada prisão preventiva. Fugiram quando estavam a ser levados para as celas do tribunal. Mas, graças a informações dadas pelas namoradas de dois deles às autoridades, a polícia encontrou-os no Parque de Campismo de Medas, em Gondomar.

Os três homens, os gémeos com 34 anos e o terceiro indivíduo com 20 anos, aproveitaram para fugir no momento em que a polícia os encaminhava para as celas do Tribunal de Instrução Criminal, onde havia uma carrinha que os levaria até ao estabelecimento prisional de Custóias. Os detidos conseguiram acesso às chaves da cela e fugiram do edifício descendo por uma janela no segundo andar do prédio.

A PSP abriu de imediato uma operação de busca pela cidade do Porto e dizia que os três homem eram “perigosos” e podiam estar armados.

Nessas operações participaram não só a PSP, mas também as outras Forças e Serviços de Segurança (FSS), Centros de Cooperação e Policial e Aduaneira (CCPA) e o Sistema de Segurança Interna (SSI). Mas foi através das pistas dadas pelas namoradas de dois dos fugitivos, segundo foi noticiado na altura pelo Público, que as autoridades descobriram o paradeiro dos homens: a PSP já tinha pedido que “informações úteis com vista à localização e captura dos fugitivos” fossem comunicadas à Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto.