O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, cortou relações e qualquer acordo entre o Governo espanhol e o Partido Popular liderado por Pablo Casado, depois de o líder do PP ter acusado o líder do Executivo espanhol de ser “responsável e participante do golpe de Estado que se está a perpetuar em Espanha”.

O debate era sobre o Brexit e as relações comerciais com a Arábia Saudita, mas acabou da pior forma devido à Catalunha. O líder do PP atirou de forma dura ao primeiro-ministro e líder socialista, devido à queda do governo espanhol do PP depois de ter pedido a intervenção do Estado na Catalunha.cPedro Sánchez considerou que as palavras eram demasiado duras, até para as mais duras retóricas parlamentares e pediu ao líder do PP para voltar atrás nas suas palavras.

“Se não retira a acusação de que sou um golpista, você e eu não teremos mais o que dizer um ao outro”, declarou o socialista.

Pablo Casado não retirou o que disse e Pedro Sánchez disse que então ambos não teriam mais nada a falar. O corte de relações foi confirmado pelo gabinete do primeiro-ministro espanhol.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR