O futebolista brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, vai poder alinhar no ‘clássico’ de domingo com o FC Barcelona, depois desta sexta-feira lhe ter sido retirada a suspensão imposta pela expulsão num jogo da equipa B dos ‘merengues’.

O órgão de apelo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aceitou o recurso interposto pelo clube madrileno, considerando excessivo o segundo cartão amarelo mostrado ao brasileiro, por simulação, que ditou a expulsão.

O Real Madrid, que no domingo visita o FC Barcelona, em jogo da 10.ª jornada da liga espanhola, enviou à RFEF imagens que mostram que o avançado foi caiu depois um contacto com um adversário, que lhe pisou o pé e o empurrou.

O comité de recurso reconheceu o erro, esclarecendo que a decisão do árbitro do encontro entre o Real Madrid B e o Fuenlabrada (1-1) “é compreensível pela sua posição em campo e pela rapidez da jogada”.

Vinicius Junior, que se estreou na equipa principal do Real Madrid em 29 de setembro, frente ao Atlético Madrid (0-0), foi contratado ao Flamengo por 45 milhões de euros.

O Real Madrid, que não vence para a liga espanhola há quatro jornadas, segue na sétima posição da liga espanhola, a quatro pontos do líder, o Barcelona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR