Três jovens, entre os 24 e os 25 anos, perderam-se este sábado na zona de Carris, na freguesia de Cabril, concelho de Montalegre, na sequência um forte nevão que se fez sentir naquela zona da serra do Gerês, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários locais.

Hernani Carvalho, comandante de Salto, disse à RTP que os três se desorientaram com as condições meteorológicas e que se perderam quando caminhavam na reserva junto às minas de Carris. As buscas complicaram-se porque as coordenadas dadas pelas próprias vítimas, po volta das 18h00, não estavam a levar os meios de socorro ao seu encontro. Já pela meia noite, a equipa conseguiu resgatá-los e estava a levá-los para um centro de saúde.

Segundo a descrição do comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre à Lusa, as coordenadas fornecidas pelos jovens não estavam corretas, estando a decorrer desde essa hora buscas na zona, com oito bombeiros de Montalegre, quatro do Salto e uma equipa da GNR, apoiados por uma viatura de socorro do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse David Teixeira.

De acordo com David Teixeira, um dos jovens relatou um estado de princípio de hipotermia, pelo que as equipas no terreno.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR