Apesar dos salões automóveis não possuírem hoje a importância que detiveram no passado, continuam a ser um local escolhido por muitos para contactar com o seu próximo automóvel. Ali são convidados a ver, tocar e sentir todos os modelos a que poderiam chamar seus e escolher qual o que mais se adapta às suas necessidades, por vezes muito antes de eles surgirem nos concessionários da marca.

No Salão de Paris, onde a Kia mostrou pela primeira vez ao público o seu novo veículo eléctrico, o e-Niro, o fabricante sul-coreano desafiou os visitantes  a ver o modelo ao pormenor, a sentarem-se a bordo, a avaliarem o espaço à frente e atrás e inspeccionarem a mala. Depois, havia ainda a oportunidade de se informarem sobre dados técnicos do veículo, da potência à capacidade da bateria, passando pela autonomia, para muitos a característica mais importante de um automóvel alimentado por bateria.

No final do certame parisiense, o fabricante do e-Niro, modelo que é promovido por outro Niro, neste caso De Niro, o conhecido actor e realizador de cinema, juntou um conjunto de depoimentos e publicou-os em vídeo. Pelo que enquanto não chega a sua vez de ver o segundo eléctrico da marca, depois do Soul, fique com as opiniões de quem já o viu, por dentro e por fora:

https://www.youtube.com/watch?v=Wuhx16wMogY