Curiosidades Auto

Erro! Paciente de hospital vê o carro ser destruído

208

Imagine que visita o hospital para uma pequena intervenção cirúrgica e, quando regressa a casa, três dias depois, descobre que a câmara levou o seu automóvel clássico para ser destruído. Por lapso.

Autor
  • Observador

Um entusiasta de automóveis cuja identidade não foi divulgada, habitante de Flintshire, no País de Gales, há meses que labutava para recuperar o seu automóvel clássico. O BMW 323i estava estacionado à sua porta, com todo o material que utilizava para a sua recuperação lá dentro, e assim ficou quando o homem necessitou de ir para o hospital Wrexham Maelor. Aí permaneceu três dias, enquanto lhe resolviam cirurgicamente um problema que lhe afectava o tornozelo. Só que, uma vez de regresso a casa, o BMW tinha desaparecido.

G – assim é identificado pelas autoridades locais – tinha adquirido o 323i por 14.000 libras em 2004 e, desde então, gastou 2.500 libras num novo motor e sistema de travagem, pelo que o “seu” carro de sonho começava a aproximar-se da perfeição. Muitas vezes, a paixão por determinados veículos não tem explicação, mas os 323i, em especial os da geração E21, fabricados entre 1975 e 1983, foram carros espectaculares, com provas dadas em competição, onde brilharam em ralis e em provas em circuito, na categoria de Grupo N.

Depois de muito procurar o seu BMW, G descobriu finalmente que os serviços municipais da sua área de residência, num excesso de zelo, rebocaram o carro para uma sucata, com ordens de destruição.  Foi num ápice que a garra metálica, ajudada por um compactador, reduziu a paixão do galês a um cubo de metal prensado, ainda com as ferramentas utilizadas para a recuperação do mesmo lá dentro.

Descoberto o erro, as autoridades de Flintshire apresentaram as necessárias desculpas e prontificaram-se a pagar uma compensação. Que fixaram em 2.750 libras, o que mal dá para as ferramentas, quanto mais o motor e o respectivo veículo. As autoridades locais informaram ainda G que, de futuro, passariam a despender um pouco de tempo à procura do proprietário do veículo, antes de o remeter para a sucata.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PGR

Estão a gastar a nossa herança!

Gonçalo Pistacchini Moita
330

Muitos de nós julgam saber o que levou António Costa a propor a substituição da Procuradora Geral da República. Poucos saberão, de facto, o que levou Marcelo Rebelo de Sousa a aceitá-la. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)