Há um novo vídeo que mostra a queda do helicóptero onde seguia o dono do Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha, que acabou por morrer, vítima do acidente. Com a duração de menos de um minuto,a gravação mostra os poucos segundos entre a descolagem e o momento em que o aparelho fica totalmente descontrolado. As imagens foram reveladas pelo jornal The Sun.

No momento em que o helicóptero se prepara para descolar do campo de futebol e os motores são acionados, é notória uma nuvem de fumo branco a sair da aeronave. Uma fonte garantiu ao mesmo jornal que essa nuvem era inofensiva e nada tinha que ver com o acidente, que aconteceu no sábado, dia 27 — ainda que o comunicado com a confirmação oficial da morte de Vichai Srivaddhanaprabha tenha sido emitido apenas no dia seguinte.

O acidente, que aconteceu cerca de uma hora após o apito final do jogo entre o clube da casa e o West Ham, provocou a morte a mais quatro pessoas, além do proprietário do Leicester. Era costume o empresário abandonar o King Power Stadium de helicóptero.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Muitas têm sido as homenagens e muitos adeptos depositaram cachecóis do clube e flores perto do local do acidente, gestos de reconhecimento e agradecimento que começaram mesmo antes da confirmação oficial da morte de Vichai Srivaddhnaprabha.

Mesmo sem confirmação oficial da morte, adeptos já fazem homenagem ao dono do Leicester

O dono do Leicester fez fortuna com uma cadeia de várias lojas duty free e era considerado o 5.º homem mais rico da Tailândia, com uma fortuna avaliada em 3,8 mil milhões de libras.

O clube onde atuam os portugueses Adrien Silva e Ricardo Pereira adiou o encontro da equipa principal marcado para esta terça-feira, frente ao Southampton, para a Taça da Liga Inglesa, assim como o jogo da equipa de reservas, marcado para o mesmo dia.