O músico e compositor etíope Mulatu Astakte, conhecido como o ‘pai’ do estilo ‘Ethio-Jazz’, atua em janeiro em Lisboa e em Braga, no âmbito de uma digressão europeia, anunciou esta quarta-feira a promotora Sons em Trânsito.

De acordo com a promotora, Mulatu Astakte atua a 11 de janeiro no Capitólio, em Lisboa, e, a 12 de janeiro, no Theatro Circo de Braga.

“O músico que compõe e toca vários instrumentos, do piano à percussão, anda em digressão pela Europa com múltiplas datas esgotadas, celebrando os 50 anos do género que criou e que mistura, no seu estilo único, pop, jazz moderno e música tradicional da Etiópia”, refere a promotora num comunicado esta quarta-feira divulgado.

Mulatu Astakte, nascido na Etiópia em 1943, foi o primeiro estudante africano a estudar na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos, onde recebeu um título honorário em 2012.

A Sons em Trânsito lembra que, “desde os anos 70, Mulatu Astakte, tem sido um dos mais aclamados músicos do seu continente e é mundialmente considerado o mais reputado representante da época de ouro da música da Etiópia”.

“Ao mesmo tempo que esgota os mais conceituados auditórios e actua em Festivais de World Music, Mulatu Astatke tem ainda marcado presença em alguns dos mais reputados eventos de música indie e pop rock, como o Primavera Sound (Barcelona) e o Field Day (Londres)”, lê-se no comunicado.

Os bilhetes para o concerto no Capitólio já estão à venda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR