O português José-Filipe Lima subiu esta quinta-feira ao terceiro da Grand Final do Challenge Tour de golfe, ao terminar a segunda volta com 66 pancadas, marca apenas superada pelo líder da competição.

Lima, que subiu 10 lugares na classificação e segue empatado com os franceses Victor Perez e Romain Langasque, entregou um cartão com seis pancadas abaixo do par, ao marcar nove ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par) e três ‘bogeys’ (uma acima).

José-Filipe Lima e os dois franceses seguem com um agregado de 136 pancadas, apenas mais uma do que os líderes, o norte-americano Sean Crocker e o espanhol Arnaus Adri.

Crocker, que esta quinta-feira subiu 19 lugares na classificação geral, realizou a melhor volta do dia, com 64 pancadas, menos duas do que Lima, o escocês Robert Macintyre, e o suíço Joel Girrbach, que somaram o segundo melhor registo do dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O outro português em prova, Pedro Figueiredo, subiu duas posições na geral, ocupando a 18.ª, depois de ter igualado o registo da primeira volta, com 71 pancadas.

Figueiredo, que segue com um agregado de 142 pancadas, marcou esta quinta-feira três ‘birdies’ e dois ‘bogeys’.

A Grand Final, que decorre nos Emirados Árabes Unidos, junta os 45 melhores jogadores do Challenge Tour, e poderá garantir aos jogadores portugueses a subida ao European Tour na próxima temporada.

Para garantirem presença no European Tour em 2019, circuito no qual Ricardo Melo Gouveia já garantiu um lugar, Figueiredo e Lima precisam de fechar a época no ‘top 15’ do Challenge Tour.

Pedro Figueiredo chegou ao torneio no 17.º lugar do ‘ranking’, enquanto José-Filipe Lima é 33.º.