Um, dois, três. Até ao intervalo, parecia que cada vez que o Moreirense passava do meio-campo estava ali a nascer mais uma oportunidade de golo. A certa altura, já com o Benfica em desvantagem por 3-1, os cónegos conseguiram outra saída onde tinham até vantagem numérica (4×3) mas que um passe mais atrasado acabou por anular. Foi nesse momento que os nervos saltaram na Luz, foi a partir daí que os assobios se começaram a acentuar com interrupção para uma galvanização efémera por um par de arrancadas de Salvio na direita após o intervalo que deram a ilusão de nova reviravolta que esteve longe de se concretizar.

A equipa da vertigem ganhou uma estranha tendência para os desequilíbrios (a crónica do Benfica-Moreirense)

Ainda antes do final do encontro, quando a debandada geral que começava a atenuar nas bancadas, vieram os cânticos. Houve pedidos de demissão, assobios, lenços brancos. Na tribunal presidencial, Luís Filipe Vieira, ladeado pelo antigo capitão Luisão e pelo homólogo do Moreirense, Vítor Magalhães, parecia não querer acreditar no que se estava a passar. O encontro acabou e a insatisfação acentuou-se de forma visível. Ainda mais assobios, ainda mais lenços brancos. O pior momento da era Rui Vitória no Benfica desde 2015 nas quatro linhas teve uma notória reação fora do relvado por parte dos adeptos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Percebo a frustração de quem está na bancada. Enquanto treinador quero muitas vezes que os adeptos festejem e valorizem as vitórias. Tenho de aceitar as reações das pessoas. A emoção está sempre presente no futebol. Não desisto de nada por natureza, ponto”, destacou o técnico encarnado na conferência de imprensa após o final do encontro, um pouco à semelhança do que já tinha defendido depois da derrota das águias frente ao Belenenses no Jamor.

Adeptos do Benfica contestam Rui Vitória: “Tenho consciência do meu valor e isso não abana por mais que façam”

“Perdemos, temos de fazer mais e temos capacidade para tal, não há muito mais a dizer. Assumo que a equipa não esteve como devia. Entrámos a marcar, que era aquilo que todos queríamos, mas depois deixámos o adversário jogar à vontade. Estar agora a dizer que poderíamos ter marcado… Não é isso que interessa mas sim assumir que não estivemos ao nível que devemos estar e ponto final”, começou por destacar Rui Vitória em declarações à BTV, prosseguindo: “Estivemos sempre à procura do golo. Na segunda parte o Moreirense fechou-se na sua área e ficou mais difícil. Poderíamos ter feito isto e aquilo, mas não vale a pena falar nisso. Não estivemos ao nível que queríamos. Os jogadores trabalharam, mas não com a clarividência que era necessária. Temos de assumir que não foi um dia positivo para nós”.

“Esta equipa tem uma fibra tremenda, é um grupo unido. Trabalhámos dentro do que foi o jogo e não correu bem, mas há que continuar a trabalhar e reagir o mais rápido possível”, concluiu o treinador encarnado.