Cerca de 24 horas depois da conversa onde foi comunicado a José Peseiro a intenção de rescindir contrato, após a derrota dos leões na receção ao Estoril a contar para a Taça da Liga, a Sporting SAD oficializou ao início da madrugada a saída do técnico. De acordo com a missiva, a revogação do vínculo que existia até ao final da temporada aconteceu “por mútuo acordo”.

José Peseiro despedido, Sporting procura novo treinador (que deve ser português)

“A Sporting Clubes de Portugal – Futebol, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a sociedade e o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro”, anunciou a SAD leonina, numa comunicado enviado à CMVM às 00h08.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador esteve esta quinta-feira reunido com Frederico Varandas, presidente do Sporting, não tendo na primeira abordagem mostrado grande disponibilidade para prescindir do valor que teria a receber até ao final do contrato que o ligava ao clube, num valor acima de 1,5 milhões de euros por uma temporada. A rescisão foi agora acertada, ficando por saber em que moldes a mesma foi assinada e se Peseiro abdicou de parte do vencimento que devia receber até junho.

Miguel Cardoso falado, Karanka apontado, Jardim de fora: a corrida à sucessão de Peseiro no Sporting

Enquanto o nome do sucessor do técnico que orientou a equipa verde e branca durante 14 jogos nesta segunda passagem por Alvalade não é conhecido (ou comunicado), Tiago Fernandes, que fazia parte da equipa técnica de José Peseiro e orientou o treino desta quinta-feira, estará no comando da equipa, devendo assegurar a transição nesta fase dirigindo a equipa no próximo encontro a contar para a Primeira Liga frente ao Santa Clara, domingo, nos Açores.

Os cadernos de Mourinho, os 300 euros/mês, as tardes com Jesus. Quem é Tiago Fernandes, técnico interino do Sporting?