Ninguém gosta que lhe espreitem as mensagens ou oiçam as comunicações. A pensar nisso, a Bentley decidiu elevar a protecção aos seus clientes, equipando os seus veículos com um novo serviço wifi a bordo, que não só é mais rápido, como é muito mais difícil de violar.

A nova solução será capaz de, segundo o construtor britânico, fornecer uma cobertura contínua, mesmo durante uma viagem, assegurando as ligações entre quem vai a bordo e todos aqueles com quem desejam comunicar, a começar pelo escritório, com o necessário nível de privacidade. Até 113 km/h, o que num Bentley desportivo significa pouco mais do que 2ª velocidade puxada ao máximo, o novo sistema garante acesso a todo o tipo de entretenimento e até vídeo streaming em alta definição.

Para o desenvolvimento do novo serviço, a Bentley associou-se à ViaSat, uma empresa de comunicações global que está no mercado há 30 anos. Parte das suas funções passa por gerir mais de 14 milhões de hotspot de wifi, espalhados por quase 30 países. E foi igualmente a ViaSat a garantir wifi a bordo de aviões comerciais e governamentais, onde o risco de uma invasão do sistema tem, necessariamente, de ser minimizado.

De acordo com a Bentley, o sistema que está desenvolver vai utilizar a sua própria Virtual Private Network, com multicanais, agregando até três redes móveis de comunicação para gerar um sinal muito mais rápido do que o habitual. Tudo para assegurar um nível de conectividade, segurança e garantia de funcionamento sem par.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR